Atualizando informações ...

Cobos Felino Chardonnay 2021

Ref: ARCOB03
Marca: Viña Cobos

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Países: Argentina Argentina  
Regiões: Lujan de Cujo (ARG)  
Uvas: Chardonnay  
Teor Alcoólico: 14%  
Harmoniza com: Peixes, Aves e Queijos Leves  
Pontuação: JS90 JS90  
Informações do Produto

Cobos Felino Chardonnay 2021

Experimente o sabor elegante e fresco do Cobos Felino Chardonnay. A safra de 2021 é envelhecido em barricas de carvalho francês por alguns meses, o que lhe confere um toque elegante e uma textura suave. É um vinho que pode ser apreciado agora ou guardado por alguns anos para uma experiência de degustação ainda mais refinada. Ideal para apreciadores de vinho que buscam um chardonnay de alta qualidade, é um vinho branco argentino que não decepciona. Adquira agora e experimente o sabor único deste chardonnay elegante e equilibrado. A linha "Felino" da Viña Cobos é uma homenagem aos atributos vibrantes e dinâmicos dos felinos, que são espelhados nas características dos vinhos. Esta linha busca capturar a essência pura e potente das variedades de uvas cultivadas em Mendoza, Argentina, refletindo a autenticidade e a pureza do terroir.

Vina Cobos

Viña Cobos foi fundada em 1998 em Mendoza, Argentina, por Paul Hobbs, um enólogo conhecido por seu trabalho na promoção de vinhos de qualidade internacional. Paul Hobbs, juntamente com os parceiros argentinos Andrea Marchiori e Luis Barraud, estabeleceu a vinícola com a missão de produzir vinhos que refletissem tanto o potencial extraordinário do terroir argentino quanto técnicas de vinificação de primeira linha. A Viña Cobos rapidamente se destacou por seu compromisso com a qualidade e inovação, criando vinhos altamente aclamados, especialmente sua linha de Malbecs, que são considerados alguns dos melhores da região.

Mendoza

Mendoza é um dos terroirs mais prestigiados da Argentina, caracterizado por seu clima árido, dias ensolarados e noites frias. Essas condições são ideais para o cultivo da Malbec, permitindo que as uvas desenvolvam plenamente seus sabores ricos e complexos. A região é também beneficiada por solos andinos que proporcionam drenagem excelente, essencial para produzir vinhos concentrados e de grande expressividade.

Premios
Premiações recebidas

JS90

Aroma
Aroma

Ótima intensidade aromática, fresco e mineral. No nariz é floral e cítrico com nuances de flores e frutas brancas como pêssego

Paladar
Paladar

Chega delicado e quase oleoso, com boa persistência, acidez equilibrada e excelente combinação de frutas tropicais, amanteigado e mel.

Harmonização
Harmonização

Aves e peixes grelhados, massas com molho pesto, saladas mistas e pratos de entrada

Amadurecimento e Corte
Amadurecimento e Corte

6 meses em barris de carvalho

Características
  • Países: Argentina
  • Regiões: Lujan de Cujo (ARG)
  • Uvas: Chardonnay
  • Teor Alcoólico: 14%
  • Harmoniza com: Peixes, Aves e Queijos Leves
  • Pontuação: JS90

Produtos visualizados

Carregando ...