Atualizando informações ...

Reserve de la Comtesse de Lalande 2016

Ref: FRCHRC16
Marca: Pichon Lalande

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Informações do Produto

 

Os Deuxième Vin de Bordeaux, ou ?segundos vinhos de grandes castelos?, tornaram-se marcas fortes e altamente rentáveis para os seus proprietários. Esta onda de ?segundos vinhos? está há mais de 30 anos no mercado, permitindo que os vinhos de grandes châteaux com altíssimo nível de qualidade sejam vendidos a preços mais acessíveis. Isto é possível pois a montagem é muitas vezes diferente, mas a vinificação e o envelhecimento são realizados pela mesma equipe, beneficiados pelo nome do produtor de elevado prestígio.

Incrível tinto elaborado em Pauillac com primazia da Cabernet Sauvignon. Potente, incrível e longevo o Reserve de la Comtesse é o deuxieme vin do Gran Cru Classe Chateau Pichon Longueville Comtesse de Lalande. Ao contrario do que muitos pensam esse deuxieme vin nao é feito com as vinhas mais jovens. Os vinhedos são os mesmo, a diferença é que a primeira seleção de uvas vai para o primeiro e a segunda para o segundo. Isso faz com que sejam muito similares e confere ao deuxieme vin uma longevidade e complexidade maior que a maioria.

País: França
Região: Bordeaux
Uvas: Cabernet Sauvignon (61%), Merlot (32%), Cabernet Franc (4%) e Petit Verdot (3%)
Cor: Púrpura profunda
Aroma: Cassis e groselhas com notas de rosas vermelhas, chá preto, pimenta preta, caixa de chocolate e cravo
Paladar: Encorpado, com estrutura elegante e taninos potentes
Fim de Prova: Seu final de boca é fresco, mineral e equilibrado 
Sugestão de harmonização: Carnes em geral, queijos encorpados
Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês das florestas de Allier e Nievre com tosta leve, sendo apenas 25% novas. São realizadas batonagens a cada 3 meses e o vinho é apenas clarificado e não filtrado
Temperatura de Serviço: 16ºC a 18ºC
Safra: 2016
Produtor: Deuxième Vin

Produtos visualizados

Carregando ...